WBA

Considerando o princípio de que qualquer setor, qualquer especialidade só se desenvolve e prolifera se agregar conhecimento, e que o ensino é a principal ferramenta que possibilita o alcance desta meta, as instituições Instituto Cervezas de America (Chile), Berlin Beer Academy (Alemanha) e Beer Matters (Belgica), Science of Beer e o Grupo Brejas, reconhecidamente especialistas em instrução na ciência da cerveja, se unem e criam o World Beer Academy – Sistema Integrado de Ensino de Cerveja.

Nossos cursos seguem o seguinte conceito: o de levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada a cada aluno. Seguimos o princípio que não se formam profissionais para o mercado cervejeiro em linha industrial. Nossas turmas têm propositalmente lotação reduzida, para que os alunos tenham assistência de nossos professores durante as aulas.

Contamos com um corpo docente altamente especializado, com vasta experiência de mercado, porque acreditamos que ninguém detém todo conhecimento sozinho. É preciso ampliar as fontes de conhecimento, trazendo para a sala de aula os melhores profissionais do mercado, dispostos a compartilhar toda a experiência que adquiriram em suas áreas como forma de ensino.

Temos também o diferencial de estudar outros alimentos e bebidas que, de alguma forma, se entrelaçam com o processo de produção e as características sensoriais da cerveja. Acreditamos em uma formação completa, sem que conteúdos sejam omitidos em nossas aulas, para que ao final, tenhamos pessoas aptas a falar, servir, degustar, avaliar, analisar cervejas.

World Beer Academy