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Negócio cervejeiro: vender (e servir) chopp em seu estabelecimento

Artigo produzido por myTapp - autosserviço de chope

Trabalhar com um novo nicho de produtos dentro de um estabelecimento, ou até mesmo abrir um negócio com foco em um setor, requer análise e planejamento. No mundo do chopp, alguns pontos podem passar despercebidos principalmente por quem está na fase inicial da organização de ideias.

Para começar a preparar sua estrutura de venda, alguns itens devem ser pensados e debatidos entre sua equipe como:

1. A escolha do sistema de refrigeração

A escolha do sistema de refrigeração do seu chope pode representar uma grande mudança em seu estabelecimento. Alguns fatores fundamentais a serem analisados nesse processo são:
● espaço disponível;
● quantidade de torneiras com as quais você deseja trabalhar;
● investimento que você pode fazer.
Um sistema que não condiz com a sua realidade e/ou com a experiência que você quer entregar para os seus clientes pode afetar diretamente a sua lucratividade.

2. Quantidade de torneiras

A variedade de estilos comercializados é uma incógnita para muitos negócios e, claro, depende sempre do seu público. Por questões de rotatividade e variedade é interessante listar quais os estilos que não sairão de suas torneiras, por exemplo. Com essa lista em mãos, é sempre interessante deixar um número extra de torneiras para testes e outras bebidas.

3. Padrões de copos e quantidades

Quem trabalha com bares ou até mesmo está acostumado a frequentar estabelecimentos que trabalhem com comercialização de chope, consegue visualizar previamente algumas quantidades mais tradicionais de vender a bebida em barril.
Os copos que ficam em torno dos 300 e 500 mililitros são os mais praticados, ainda que outros formatos venham entrando para o gosto de alguns estabelecimentos. Copos de 100 mililitros, por exemplo, passaram a ser popularizados pelos festivais de cerveja para substituírem a famosa “provinha”. Além deles, a régua de degustação também ganhou destaque nos últimos anos.
Já quem trabalha com a liberdade do autosserviço de chope pode deixar seus clientes a vontade para escolher quantidade desejada! Dessa maneira, você fica livre para focar na variedade de chopes do seu bar!

4. Treinamento da brigada

Essa é uma das partes mais importantes: é imprescindível que seus funcionários tenham conhecimento qualificado sobre os produtos que estão vendendo; neste caso, o chope.
O mundo das cervejas que saem do padrão das comerciais está crescendo diariamente e está cada vez mais popular. Entretanto, as diferentes famílias e estilos ainda são um mistério para muitas pessoas. Principalmente para quem está adentrando nesta cultura, mas também para quem já está inserido nela, ter uma brigada qualificada para compartilhar conhecimento com o público é fundamental para tornar o seu estabelecimento um sucesso.

5. Extração de chopp

Você sabia que até aproximadamente 27% do barril é desperdiçado? Uma das causas desse número alto é a busca pelo colarinho perfeito! Por isso, é indispensável ter a sua linha de chopp bem alinhada.
A temperatura correta da câmara fria e a vazão bem ajustada evitam a espuma em excesso, auxiliando no processo de extração. Assim fica tão fácil que até o seu consumidor conseguirá se servir perfeitamente. Além disso, o ângulo de 45º é um ótimo auxiliar para evitar o desperdício e garantir uma servida perfeita!
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E aí, prontos para vender chopp e garantir a melhor experiência para seus consumidores? Essa foram apenas algumas das dicas que podem ser encontradas na íntegra (e com um check list completo de equipamentos necessários para trabalhar com chopp) no e-book de download gratuito:Como trabalhar com chopp!