Blog

5 motivos para fazer o curso intensivo de Sommelier de Cervejas

Com o objetivo de transformar a paixão nacional pela cerveja em profissão e formar especialistas capacitados, o Science of Beer oferece em julho e agosto cursos intensivos de Sommelier de Cerveja e Tecnologia Cervejeiraem Petrópolis. O curso de Sommelier de cerveja ocorre entre os dias 8 e 11 de julho, tem pausa de um dia e conclui as atividades entre os dias 13 e 16 de julho. Já o curso de Tecnologia em processos cervejeiros ocorre do dia 29 de julho à 3 de agosto e será finalizado entre os dias 5 e 8 do mesmo mês

Além de aprender mais sobre o universo cervejeiro, o  intensivo também é uma oportunidade de conhecer mais a história da bebida do Brasil e ainda curtir um dos mais charmosos destinos de férias do país.

Pensando nisso, listamos a seguir cinco razões para você arrumar as malas para Petrópolis e aproveitar essa chance única de participar dos cursos intensivos de verão.

1. Facilidade para quem deseja transformar a paixão por cerveja em profissão

O intensivo do Science of Beer reúne os conteúdos do curso de Sommelier de Cervejas em oito dias seguidos de intenso aprendizado. O formato é ideal para quem busca aliar as férias à uma oportunidade de aprender uma nova profissão em um dos mercados que mais cresce no país.

A escolha pelo intensivo é ainda mais oportuna para quem mora em cidades que não possuem o Curso de Sommelier. Afinal, você pode pode programar uma viagem única para conquistar a sua formação na área cervejeira.

2. Aulas práticas que te preparam para o mercado

Uma das preocupações do Science of Beer é desenvolver uma experiência que une teoria e prática e prepara o aluno para o mercado de trabalho.  Por isso, o curso de Sommelier de Cerveja é o único que leva um chef para cozinhar ao vivo na aula de harmonização, oferecendo uma experiência real e prática da relação entre chef e sommelier.⠀

Além disso, as aulas também abordam aspectos como a degustação orientada, harmonização de cervejas e alimentos, e serviço de bebidas. Dessa forma, o profissional sai do curso apto para atuar em restaurantes, bares e cervejarias.

3. Professores com experiência no universo cervejeiro

Mas para formar profissionais capacitados para o mercado é fundamental que as aulas sejam ministradas por quem realmente entende do assunto. Por isso, o Science of Beer reúne professores que possuem formação e experiência nas mais diversas áreas do universo cervejeiro. Com trabalhos dentro e fora do país, os profissionais atuam como consultores, gastrônomos, cervejeiros, sommeliers e jurados de concursos cervejeiros, por exemplo.

4. Certificação internacional

Como o Science of Beer faz parte do World Beer Academy - Sistema Integrado de Ensino de Cerveja, o intensivo de Sommelier de Cerveja - assim como os demais cursos oferecidos - possui certificação internacional.  Ou seja, com esse reconhecimento, o aluno formado poderá atuar como sommelier e na comercialização e orientação de cervejas no Brasil e também fora do país.

5. Um passeio pela história da cerveja e pelos encantos de Petrópolis

Um dos diferenciais do intensivo de Petrópolis é, sem dúvida, a ambientação. A fábrica da Bohemia, que será sede  do curso oferecido pelo Science foi a primeira cervejaria fundada no país. Inaugurado em 1853, o espaço já passou por reformas e revitalizações e hoje oferece aos seus visitantes uma experiência completa no universo cervejeiro com, painéis, luzes, som e vídeos em 3D.

Além da Cervejaria Bohemia, Petrópolis reúne paisagens e pontos turísticos históricos que resgatam a cultura do país. O Museu Imperial, Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal e Palácio Quitandinha, a Casa de Santos Dumont e o Parque Nacional da Serra do Órgãos são algumas das belezas que reforçam os encantos da cidade serrana.

Ficou interessado?
Você pode fazer a  sua inscrição para o curso de Sommelier de Cervejas do Science Of Beer Institute pelo email info@scienceofbeer.com.br,  pelo telefone (48) 9 91304906 ou no nosso site www.scienceofbeer.com.br. Nos vemos lá!