Multi Sensory │Ciências sensoriais aplicadas às bebidas

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Multi Sensory │Ciências sensoriais aplicadas às bebidas

EMENTA: Compreender e desenvolver habilidades para avaliação da qualidade de bebidas por métodos de análise sensorial, planejamento e execução de testes sensoriais, interpretação e tratamento estatístico dos dados experimentais.

 

OBJETIVOS: 

  • Estudar a análise sensorial como ferramenta de investigação da qualidade de bebidas;

  • Suprir fundamentos essenciais sobre os métodos de seleção e treinamento de equipes de análise sensorial; 

  • Apresentar de forma acessível os principais testes sensoriais descritos na literatura de ciência sensorial, capacitando o aluno a planejar, delinear e executar tais testes;  

  • Fornecer princípios básicos sobre o tratamento estatístico e interpretação assertiva dos dados provenientes de testes sensoriais, a fim de subsidiar processos de tomada de decisão;  

  • Possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos da ciência sensorial relacionados ao planejamento, delineamento e execução de testes sensoriais, ao tratamento estatístico dos dados e interpretação dos resultados de testes sensoriais.

  • Compreender a fisiologia, a neurociência, a percepção multissensorial e os sentidos aplicados à ciência sensorial.

 

PÚBLICO ALVO: Profissionais que necessitem ampliar seus conhecimentos sobre ciências sensoriais e as ferramentas aplicadas para o setor de bebidas e alimentos. Indicado para sommeliers de cerveja ou de vinho, degustadores de bebidas, profissionais da área de alimentos e bebidas e entusiastas da análise sensorial.

CERTIFICAÇÃO: Science of Beer e World Beer Academy 

 

CARGA HORÁRIA: 28 horas

FORMATO DE AULA: 7 aulas online e ao vivo, das 19h00 às 22h30. As aulas ficam disponíveis por 30 dias na plataforma de ensino. 

 

VALOR DO INVESTIMENTO:

R$620,00 em 3x no cartão de crédito OU R$590,00 à vista

 

Este curso não possui kit de estudos!!

 

AGENDA 2021: 

10/08 - Os sentidos do corpo humano e suas influências no comportamento
12/08 - Neurociência da olfação e gustação
17/08 - Introdução à análise sensorial
19/08 - Metodologia descritiva quantitativa
20/08 (sexta-feira) - Neurociência e percepção multissensorial aplicada ao setor de bebidas
24/08 - Métodos discriminativos e afetivos
26/08 - Testes de reconhecimento (métodos com experiências práticas)

 

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